"Observo a situação de muitas pessoas e constato como somos fortes. Só que desperdiçamos muita energia para a cura de nossas feridas. Que feridas são essas? As feridas da alma. Instituições e pessoas no mundo inteiro trabalham para ajudar a humanidade a se curar.
Os ferimentos atingem nosso corpo físico, mas não somos o corpo físico. Somos um espírito imortal morando em corpos mortais: físico, emocional e mental. Possuímos também corpos mais sutis, por onde flui a Força Divina, manifestada como Vontade, Amor e Sabedoria.
Nascemos todos iguais. O que nos diferencia é o quanto desses princípios superiores nós conseguimos manifestar nos corpos inferiores.
Corpos são cascas, envoltórios, roupagens. Dentro deles mora um Anjo de Luz, ajudando-nos a limpar as paredes de nossa pele terrena, para que o Real se manifeste.
Jesus disse: "Meu Reino não é deste mundo... Não vos esqueçais: vós sois deuses!... e o Reino de Deus está dentro de vós."
Se nos lembrarmos disso, vai sobrar força e tempo para ajudarmos na construção de um mundo melhor. E o mundo começa em nossa casa, ou seja, dentro de nós."
Fernando Mansur, Escrita Divina, A comunicação da alegria, Edição do Autor, 2017, p. 97.
Imagem: Pinterest.
Nenhum comentário:
Postar um comentário