OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quinta-feira, 5 de setembro de 2024

A LEI DE EVOLUÇÃO É UMA LEI DE RESPONSABILIZAÇÃO

"Existe uma lei divina de responsabilização. O que é responsabilização? O responsável tem de assumir a liderança do processo de solução. Eu venho na encarnação com um corpo bom, tão bom e saudável que dá um dó de morrer, envelhecer e adoecer. A partir dessa constatação, o que eu faço? Por uma série de excessos eu passo a martelar esse corpo, dia a dia, sucessivamente. Contudo, do ponto de vista da minha administração do meu corpo, eu desencarno, e a minha consciência me diz: Você foi um irresponsável!                                                                                                                                 
No momento de você receber os empréstimos, não propriedade, você fala: O MEU corpo. Porventura, em seu velório, você vai carregar seu corpo? Não, não vai.

No momento de definir os empréstimos, a lei de responsabilização determina que cada um receba os bens do jeito que deixou. Se acaso você deixou o corpo em lamentáveis condições, como será o seu próximo corpo? Igual ao que você deixou. Como é que será seu relacionamento afetivo? Igual ao que você tinha. 

Você pode estar pensando: Pelo amor de Deus, não vai ter um espírito puro para casar comigo, para me livrar dessa lei de causa e efeito? Não.
                                                                                                                                                                      
E com quem eu vou me relacionar? Com as mesmas pessoas. E em que estado elas estarão? Do jeito que eu as deixei. Aquele indivíduo, que pensou que com dinheiro comprava todo mundo, agora poder vir sem dinheiro; aquele que abusou das forças físicas pode vir com o corpo frágil e debilitado; a pessoa que saiu se vinculando a inúmeros corações, fazendo promessas e provocando lágrimas, pode vir a experimentar a solidão, o abandono, a traição, a infelicidade conjugal.

Em resumo: morrer, adoecer, envelhecer, memória, lei de causa e efeito. Esse é o panorama da vida corporal. A afirmação: Nós viemos aqui para ser felizes. Está certa ou errada? Depende.

Depende da expectativa que você alimenta. Por quê? A realidade é do jeito que é. Assim, qual o programa de felicidade que honestamente eu posso divulgar sem me tornar vendedor de fantasia? O programa de felicidade que parta da educação das expectativas."                                                    

Haroldo Dutra Dias, Despertar, O segredo da reforma íntima, Intelítera, p. 113/115.                                  Imagem: Pinterest. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário