OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


terça-feira, 20 de agosto de 2024

SEMENTES

"Que sementes você veio plantar no mundo?

Qual terá sido seu trato com Deus antes de nascer?

Há uma Mente Divina que tudo abarca e que nos faz perceber conexões além da percepção racional. Às vezes sabemos o que o outro está pensando, o que vai falar; também temos premonições, tem gente que pode prever o futuro... Ou seja: passado, presente e futuro formam um eterno agora. E há uma teia que conecta todos os seres.

Então, poderíamos intuir o motivo principal do nosso nascimento.

Viemos, provavelmente, para plantar sementes de originalidade, enriquecer o mundo com pinceladas autênticas de novos sons e cores, através de nossa personalidade. A alma pulsa por meio de nossos corpos, vibrando acordes que só ela sabe e pode manifestar. Por isso não devemos ser cópias, pois o maior milagre do mundo é sermos nós mesmos. 

Pode ser que já tenhamos esquecido o motivo de termos nascido, o nosso trato com Deus. Mas ainda é tempo de redescobrirmos a nossa missão principal. 

E, com certeza, cumprir nosso destino é o maior compromisso que assumimos com o Criador.

Plante-se. A vida precisa de seus frutos." 

Fernando Mansur, Escrita Divina, A comunicação da alegria, Ed. do Autor, 2017, p. 78.
Imagem: Pinterest. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário