terça-feira, 4 de junho de 2024

DEUS É AMOR

"Depois de conversar com amigas, pensei e escrevi:

Se Deus é amor, como acessar o amor divino? Amando. Se Deus é amor, nós somos amor, no mais profundo no nosso ser. Porém, na superfície somos também egoísmo. E essa é a nossa luta, o conflito entre essas duas partes que nos compõem. Só que, com o tempo, o egoísmo irá diminuindo, até um dia se extinguir, quando formos bem evoluídos, e o amor ocupará todos os espaços.

Mas por que temos que passar por essas etapas? Para adquirirmos consciência de nossos poderes, desenvolvê-los e exercitá-los.

Somos deuses em potencial, como o bebê é um adulto em potencial, assim como a pequena semente já contém em si a árvore frondosa que ela será um dia. Mas, no mundo tridimensional, tudo precisa de tempo e espaço para crescimento. Com isso aprendemos a desenvolver a paciência e a perseverança. E, principalmente, a esperança.

O pássaro preso canta quando ouve o barulho da torneira aberta. Ele se recorda das águas que correm livres pelos rios e cachoeiras das florestas onde ele viveu um dia, seu paraíso. 

Nós também sentimos algo especial ao participarmos de um puro ritual religioso ou quando estamos em contato com a natureza sagrada. Eles nos lembram de nossa origem divina e de que todos, em essência, somos um só. O intelecto pode não entender de imediato essa beleza, mas o coração tem certeza! 

Meditemos nessa frase: somos amorosos e dignos de amor.

Vamos!"

Fernando Mansur, Escrita Divina, Edição do Autor, p.63.
Imagem: Pinterest.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário