"Embora a vida pareça caprichosa, incerta e cheia de todo tipo de problemas, temos sempre a proteção orientadora e amorosa de Deus. Estamos numa espécie de cadeia, aprisionados pelas consequências de atos equivocados. Mas podemos fugir da prisão e voltar à união com Deus. Embora cercados pelas barras do destino - maldade, problemas morais, fraquezas, doenças, dificuldades financeiras - temos em nós o poder de quebrá-las.
Quando jovem, você acha que pode conquistar o mundo, mas à medida que fica mais velho, sente que já não é mais assim. Dia após dia, você comprova que é um escravo do ambiente e do hábito. Em vez disso, deve afirmar, todos os dias: 'Sou o conquistador de tudo. Posso morrer, mas morrerei livre, no regaço de Deus. Não ficarei atrás das barras dos maus hábitos e do destino.' A liberdade virá se você meditar todos os dias e fortalecer a força de vontade. Foi você quem criou a prisão, e não Deus. Você forjou as barras e, portanto, é você quem precisa rompê-las. Seja um fugitivo; fuja da prisão da carne. Escape de todas as celas de maus hábitos, apegos, emoções, desejos, vida e morte. As barras da cadeia em que sua alma se encontra prisioneira podem ser serradas com a serra da sabedoria. Quanto mais usar a serra da meditação, mais livre ficará graças ao poder de Deus. Nele, saberá que esta vida é como um sonho; é simplesmente uma apresentação teatral.
Meus caros, eu aprecio imensamente estes encontros com vocês, pois não venho aqui para fazer uma palestra; falo apenas com a consciência do Espírito, e não mecanicamente. Transmito o que me vem da alma. Aqui encontro muitas almas amorosas, e há tantas outras que vivem em nosso ashram de Mt. Washington. Anos e anos de paz e harmonia ininterruptas; agradeço ao Senhor, pois tudo é a Sua glória.
Nem sempre é fácil fazer o bem. Mas a melhor coisa da vida é viver no castelo da consciência limpa, sabendo que se está agradando a Deus. Ele é a única resposta, pois em Deus está a maior felicidade. 'Além e acima de realizar fielmente todos os deveres, abrigando-se em Mim, é por Meu prazer que o devoto obtém o estado imutável, eterno.' Ame e abençõe a tudo, tentando ver Deus em todos, até os que vivem em erro. E por mais difícil que às vezes pareça, siga o caminho da verdade - assim você quebrará as barras do destino."
(Paramahansa Yogananda - O Romance com Deus - Self-Realization Fellowship - p. 59/60)
Nenhum comentário:
Postar um comentário