OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sábado, 9 de agosto de 2014

ORIENTAÇÃO E FORÇA PELA FÉ EM DEUS

"Nos seus últimos anos de vida, Paramahansaji passava muito tempo no deserto a escrever suas obras. Ele me deixou no comando de Mount Washington e tive de lidar com uma avalanche interminável de problemas administrativos. Eu raramente conseguia conversar com meu Guru sobre os problemas, porque ele não tinha mais o pensamento focalizado no trabalho cotidiano de uma organização mundial. Ele estava mais interiorizado, em contínua comunhão divina em samadhi. O que eu deveria fazer? Podia ficar sentada no quarto e lamentar a situação, ou podia dizer a ele que eu simplesmente não conseguiria arcar com aquela responsabilidade. Considerei todas as alternativas, mas nenhuma rota de fuga me traria paz interior.

Em última análise, eu sabia que não havia outro recurso a não ser a entrega. Mentalmente, disse a mim mesma: 'Simplesmente farei o melhor a cada dia. Posso cometer erros, mas Deus sabe que estarei tentando seguir a Sua vontade ao máximo. Só há um modo de libertar-me da tremenda pressão que me foi imposta por essa responsabilidade: colocarei minha fé em Deus sem reservas.' Que grande lição me trouxe aquela experiência!

Depois disso, sempre que me sentia sobrecarregada, eu me prostrava mentalmente aos pés de Deus, sabendo que só Ele poderia me dar a força e a orientação necessárias para seguir adiante.

Esse teste continuou, em maior ou menor grau, por alguns anos. Mas pelo fato de suportá-lo e perseverar com atitude positiva, chegou o dia em que pude dizer: 'Agora vejo o que significa ter fé total em Deus'. Uma fé assim não vem apenas da mente, mas também do coração; e para que a fé se torne forte, temos que praticá-la todos os dias da vida."

(Sri Daya Mata - Intuição: Orientação da Alma para as Decisões da Vida - Self-Realization Fellowship - p. 49/50)

Nenhum comentário:

Postar um comentário