"A verdade olha sempre para além das necessidades e dos desejos do ego, para aquilo que é o mais elevado bem de tudo a que diga respeito. A verdade nos traz de volta à conexão com os outros. Ela geralmente envolve o perdão e a correção de uma percepção distorcida com a verdadeira percepção, admitindo assim a sabedoria em qualquer situação.
Esses são os momentos em que você vê as coisas como elas são. Seja grato por isso, são um presente de sua alma, de Deus/espírito. Estamos aqui para experienciar a conexão - conexão dentro de nós mesmos, conexão com os outros, conexão com o espírito, Deus, o universo. A conexão está sempre presente quando se sente amor. O sentimento que associamos com estar "apaixonado" é uma profunda conexão com uma outra pessoa.
Estamos aqui para ter a experiência de nos apaixonar com nosso eu, com os outros, com Deus/espírito. Podemos experienciar o amor divino através do amor para com os outros. Se o amor estiver ausente, não existe conexão. O medo e a dúvida enchem nossa mente, mas essa é uma oportunidade para curar e permitir que a luz da alma brilhe sobre os aspectos mais obscuros de nossa personalidade, trazendo-os assim à luz e de volta à totalidade. A volta à paz, à retidão e à correta relação dentro de nós mesmos é alegre e além de qualquer medida. Retornamos à expiação interior, e isso nos leva à expiação com todos.
Para experienciar corretas relações entre homens e mulheres, precisamos desenvolver corretas relações entre o masculino e o feminino dentro de nós mesmos. O feminino está naturalmente em sintonia com o espírito, com a alma; o masculino está naturalmente em sintonia com as necessidades do mundo. Quando esses aspectos se equilibram dentro de nós, levamos nossa alma, nossa energia espiritual, para a matéria, para nosso mundo físico, para nossa vida diária; assim, vivemos vidas de serviço à humanidade, vidas centradas na alma. (...)"
(Teresa McDermott - O Segredo dos relacionamentos corretos - Revista Sophia, Ano 10, nº 40 - p.28)
Nenhum comentário:
Postar um comentário