domingo, 6 de julho de 2014

O ARCO-ÍRIS

"Toda nuvem, por mais escura, contém um arco-íris. O bem pode surgir de qualquer situação. Procure esse dom e não desista da busca enquanto não o tiver achado.

A lei da compensação afirma que toda a situação ou acontecimento contém dentro de si tanto o bem quanto o mal, o prazer, assim como a dor; até mesmo a melhor das situações contém sofrimento, quando se dá conta de que ela não pode durar. Quando você está concentrado no aspecto positivo de qualquer situação, está ajudando a fazê-la manifestar-se. Ao procurar o bem, você faz com que ela aconteça.

Um jogador de beisebol universitário se machucou e foi forçado a ficar no banco até o final da temporada. A princípio, ficou muito transtornado devido ao seu aparente azar. No ano seguinte, contudo todos os problemas da equipe foram sanados e ele levou-a à conquista do campeonato. Olhando para aqueles tempos difíceis no passado, ele refletiu: ‘Sei que isto parece loucura, mas na verdade me sinto contente por ter-me machucado. Foi a melhor coisa que poderia ter-me acontecido.’

Comece agora a tentar ver o arco-íris em toda a situação. Tudo está contribuindo para o seu supremo bem. Quando tiver aprendido a procurar esse bem, irá aproveitar ao máximo cada circunstância com que se defrontar."

(Douglas Bloch - Palavras que Curam - Ed. Cultrix, São Paulo, 1993 - p. 106)


Nenhum comentário:

Postar um comentário