"As alterações de humor embotam os sentimentos e a compreensão, impossibilitando a convivência com os outros. A vida doméstica deveria ser um templo do céu, mas as mudanças de humor podem torná-la um inferno. Ao chegar em casa, o marido encontra a esposa de cara fechada e não consegue conversar com ela. Ou então, volta do trabalho de mau humor e é ela quem não consegue dialogar com ele. Quantos problemas estes estados trazem às pessoas!
Quando alguém de sua família está fervendo de raiva, ou agindo com indiferença total, você é imediatamente afetado por isso. Ou talvez você se dirija a alguém com grande alegria, mas a pessoa está enraivecida e disposta a brigar, terminando por lhe dar uma bofetada. Imediatamente, sua alegria desaparece e você quer responder na mesma moeda. Não vista o mau humor alheio. A Bíblia nos diz que, se alguém nos bate na face esquerda, devemos oferecer a direita. Quantos o fazem? É mais frequente a pessoa agredida querer devolver doze bofetadas ao agressor - e talvez um pontapé ou até mesmo um tiro! É fácil retribuir a agressão, mas dar amor é a mais elevada forma de tentar desarmar o adversáro. Mesmo que, na hora, isso não funcione, ele nunca esquecerá que, quando lhe deu uma bofetada, você devolveu amor. O amor deve ser sincero; quando vem do coração, é mágico. Não espere os resultados; ainda que rejeitem seu amor, não dê importância. Dê amor e esqueça. Nada espere; verá, então, o resultado mágico.
Você compreende que lá dentro, em sua alma, há um magnífico jardim? Um maravilhoso jardim de pensamentos perfumados de amor, bondade, compreensão e paz, mais belos que qualquer das flores que brotam da terra? Você cultiva um botão perfumado sempre que alguém, com raiva, não o compreende, mas você continua a lhe dar amor. Não é o aroma desse amor e compreensão mais duradouro que o de qualquer rosa? Portanto, sempre considere sua mente um jardim e mantenha-a bela e perfumada com pensamentos divinos; não deixe que se torne uma poça de lama, empestada de odiosos humores. Se você cultivar as flores celestiais perfumadas de paz e de amor, a abelha da Consciência Cristica virá ao seu jardim. Assim como as abelhas procuram apenas as flores que o mel torna doces, assim Deus só vem quando sua vida for adoçada por pensamentos doces como mel. Tome a decisão de não permitir que a erva daninha e malcheirosa da raiva cresça no jardim das boas qualidades de sua alma. Quanto mais você se desenvolver e florescer em qualidades divinas, tanto mais Deus revelará a você, dentro de sua alma, a secreta onipresença Dele. (...)"
Nenhum comentário:
Postar um comentário