"Ao sentar-se para meditar, esqueça tudo o mais. Treine-se de tal maneira que, ao chegar a hora da meditação, nada possa distraí-lo. A habilidade de concentrar-se com tal profundidade surge com a meditação regular. Em nossas comunidades religiosas, ninguém pode dispensar os períodos de meditação diária; a presença regular é uma regra essencial. E a razão é esta: a menos que o devoto consiga seguir essa exigência simples, não terá a autodisciplina necessária para atingir seu objetivo divino.
Durante as atividades diárias, fique atento para não se perder na inquietação mental das coisas mundanas. Interiormente, cante o nome de Deus. Esforçe-se para manter a mente ocupada pensando em Deus. Paramahansaji chamou essa prática de 'espiritualizar' o pensamento. Pode-se conseguí-la ao guiar o pensamento . Por exemplo, quando você dispõe de uns momentos livres, não há razão para ficar indolente ou deter-se em negatividade; por que não pensar em Deus ou conversar interiormente com Ele? A presença Dele é tão plena de paz, tão maravilhosa! Uma vez formado o hábito, você vai querer estar sempre nessa consciência.
Ao espiritualizar o pensamento, gradualmente espiritualizamos nossas ações, de modo que tudo o que fazemos torna-se uma forma de meditação. Toda a nossa vida deveria ser uma contínua experiência espiritual."
(
Sri Daya Mata - Só o Amor - Self-Realization Fellowship - p. 73/74)
http://www.omnisciencia.com.br/so-o-amor.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário