OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A UNIDADE DA NATUREZA

"Ao observar os modos da mente, é fácil apontar os defeitos dos outros e dizer: ‘ele é mau’ ou ‘ele é feio’. Quando se olha para si mesmo, a descrição é feita em termos opostos, sempre encontrando algo admirável, digno de respeito e reconhecimento. 

Assim o processo de divisão continua, e o problema do mal se espalha, pois todo mundo está agindo dessa maneira e somente dessa maneira. Os numerosos conflitos de classe, raça, religião, família e outros começam assim: ‘Você é isso’ e ‘eu sou aquilo’. Essa forma de pensar dos homens, sempre dividindo e separando, só vem comprovar ao indivíduo atento que a mente humana é igual em todos, pois encontramos divisão em todos os lugares. 

A própria natureza da mente, que todos compartilhamos e que pertence a todos nós, é movida por distinções. Ela cria a imagem do ‘eu’, formada pelas muitas descrições que alguém faz de si mesmo, com base em lembranças e na identificação do eu com essas lembranças em uma linha única imaginária. (...)"

(Radha Burnier - O Caminho do Autoconhecimento - Ed. Teosófica, Brasília, 2ª edição - p. 43/46)


Nenhum comentário:

Postar um comentário