Uma mente evoluída é uma mente equilibrada. Prosperidade material é sinônimo de conforto. E crescimento espiritual é consequência natural de viver com sabedoria.
Todos os três itens são importantes, mas é na sabedoria que mora nossa Vida Querida.
Para ser sábio não é preciso ser culto. O culto e o sábio não se confundem.
Cultura é quantidade de informações, e sabedoria é qualidade de vida.
É sábio aquele que alcança a harmonia, trilhando o caminho da ponderação. Essa harmonia de que falamos é resultado da comunhão com o Mundo Mágico de Deus.
A sabedoria não tem compromisso com os resultados materiais. Tem, isso sim, convênio firmado com a felicidade. É inevitável ser feliz quando se é sábio...
E por quê?
Ora, viver com sabedoria é ter o amor como ponto de referência. É deixar que os sentimentos puros prevaleçam, sobretudo nos momentos de aflição, pois estes requerem melhor decisão.
Viver com sabedoria é aprender não só a enfrentar a dor, como também a evitá-la. Pois, se o sofrimento é fonte de experiência, nem todos os caminhos da evolução passam necessariamente por ele.
Viver com sabedoria é ser silenciar, avaliar e escolher. É pactuar com a serenidade, definir o momento exato para formatar o sensato.
Busque o melhor. Faça da "sabedoria" a sua grande meta."
(A Essência da Sabedoria – A Arte de Viver – p. 10/11 – In: Vida Positiva, Olavinho Drummond, Editora Gente, São Paulo, 1995).
http://www.martinclaret.com.br/home/
Nenhum comentário:
Postar um comentário