OBJETIVOS DO BLOGUE
Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.
Osmar Lima de Amorim
Não podemos esquecer que tolerância vem de tolerar. E até quando nós toleramos? Será que colocamos amor na tolerância ou apenas o fazemos porque é uma norma social? Já a simpatia é doação. Quando li pela primeira vez esse trecho fiquei refletindo por algum tempo sobre a diferença de ser tolerante e agir com simpatia.
ResponderExcluirO próprio significado do termo tolerar já fornece uma boa definição da questão, pois tem-se como "suportar", "aceitar" algo que não se deseja ou que não se pode impedir. Assim, entendo que não é regra, mas em geral se tolera buscando uma possível harmonia social. Como Swami Bravananda deixa a entender no texto, o agente que tolera, normalmente age com ares de superioridade quando o ideal seria "aceitar" a atitude do semelhante e auxiliá-lo imbuído de compaixão.
Excluir